Contador de acessos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

7 dicas simples para comer mais e melhor

7 dicas simples para comer mais e melhor

Durma mais, coma um chocolatinho, planeje seu almoço...

1. Se dê um agrado de vez em quando
Muitos regimes cortam de vez alimentos que adoramos, como chocolate, batatinha frita... e é aí que eles acabam falhando pois o efeito é o mesmo de uma pessoa que trabalha 365 dias por ano sem nenhum feriado: ela simplesmente fica louca! Por isso, mesmo de dieta, permita-se comer ao menos uma vez por dia um pouquinho desses alimentos: dois quadradinhos de chocolate ao invés da barra inteira já vão te deixar mais tranqüila!

2. Faça lanchinhos entre as refeições
Quando você fica muito tempo sem comer, acontecem duas coisas: seu metabolismo diminui (e passa a queimar menos calorias) e seu descontrole diante da comida (quando você resolver se alimentar) aumenta. É super importante fazer lanchinhos entre as refeições, principalmente à tarde. Só não abuse das calorias: um lanche de 150 calorias são suficientes para deixar seu corpo satisfeito nessas horas.
O que comer?
Uma barrinha de cereal, uma fruta ou pequenas porções de frios magros, como uma fatia de queijo branco.



3. Durma pelo menos 7 horas por noite
Falta de sono influencia o ganho de peso: os hormônios que controlam o apetite ficam alterados e pessoas com sono tendem a comer mais gorduras e açúcar para se sentirem estimuladas.

4. Planeje o que vai comer
Quando estiver na cantina da escola ou na padaria perto da sua casa, preste atenção em quais são as opções de lanche mais saudáveis nesses lugares. Um sanduichinho de peito de peru com queijo branco ou um cheeseburguer? Uma vitamina de morango ou um milk-shake? Lembre-se disso quando estiver com pressa ou sem idéia do que comer, para não acabar atacando a primeira coisa que ver pela frente!



5. Coma fibras no café da manhã
Fibras são a chave para impedir que você coma em excesso! Isso acontece porque elas enviam sinais de “já comi o suficiente” para o cérebro. O ideal é come de 30g a 35g de fibras por dia. Começando já de manhã, há uma boa chance de atingir a sua cota!

Onde encontro fibra?
No café na manhã: cereais e frutas como maçã e goiaba.
Nas refeições: arroz e massas integrais, brócolis, cenoura, couve-flor e espinafre.

6. Pense duas vezes antes de adicionar molhos e outros complementos
Quanto mais simples for sua comida, melhor. Isso porque complementos, mesmo os saudáveis, somam calorias desnecessárias ao seu prato. Molhos, caldas, frutas secas, croutons, tomate seco, cogumelos e alcachofra, por exemplo, estão na lista dos alimentos que até parecem inofensivos mas acabam pesando nas calorias. Se você não abre mão desses acompanhamentos, escolha um por vez.



7. Coloque os vegetais como prioridade no seu cardápio

Ao fazer seu prato, imagine uma pirâmide: os vegetais devem estar na base, em maior quantidade, depois vêm as proteínas, e, na ponta, os carboidratos. Dessa forma você não deixa de comer nada, mas se alimenta de uma forma bem mais saudável. E há vários jeitos gostosos de comer vegetais: além da salada, eles ficam uma delícia grelhados e cozidos.

Franja trançada

Franja trançada

Aprenda um jeito diferente de prender o cabelo!



1)
Faça uma risca lateral no cabelo e separe a franja, prendendo-a com uma piranha.

2)
Faça um rabo de cavalo lateral na altura da nuca e prenda com um elástico.



3) Passe um pouco de pomada na franja. Separe-a franja em três mechas e trance até chegar o meio.

4) Cubra o elástico do rabo com o resto da mecha que não foi trançada e prenda com grampos.

O esmalte certo para o seu tom de pele

O esmalte certo para o seu tom de pele

Saiba quais cores mais combinam com você e eleja o seu preferido!

PELE BRANCA


PELE MORENO-CLARA


PELE MORENA E NEGRA

Penteado para arrasar!

Penteado para arrasar!

O cabelo do desfile da grife Oestúdio na SPFW é incrível para usar em qualquer estação - e uma ótima opção para fugir dos penteados básicos em festas!

Fotos: Agência Fotosite

O penteado tem três “nós” feitos com o próprio cabelo. Para fazer o look, você vai precisar de:

Elásticos de silicone
Muitos grampos
Spray fixador

Passo-a-passo:

1) Penteie o cabelo para trás.

2) Conte uns cinco dedos a partir da raiz e prenda essa mecha com o elástico de silicone, como um pequeno rabo-de-cavalo. É aí que será feito o primeiro “nó”.

3) Pegue o rabinho e dê um nó nele mesmo, na altura do elástico: torça a mecha, enrole e passe o cabelo por dentro do “buraco” que fica. Puxe bem a mecha para ficar bem justinho e prenda com vários grampinhos, lembrando sempre de escondê-los na parte de dentro do nó.



4)
Na altura das orelhas, prenda uma segunda mecha com o elástico, deixando ainda bastante cabelo solto. Junte esta segunda mecha com o rabinho do primeiro nó: use mais um elástico de silicone.

5) Depois de juntar as mechas, dê o segundo nó: este vai ser mais difícil, pois tem mais cabelo junto. Vale tentar diferentes lados para achar o sentido mais fácil para dar o nó. Prenda com muitos grampos.

6) Por fim, junte o cabelo que restou e a mecha do segundo nó em um último rabinho. Assim como nos anteriores, faça o nó com o próprio cabelo e prenda com os grampos.



Você pode deixar o rabinho do último nó solto ou enrolá-lo em um coque fofinho (como na foto lá de cima)

Adaptando para você:
- se o seu cabelo for cacheado, o melhor é mesmo fazer uma escova antes, senão os nozinhos vão acabar sumindo no look.

- se o seu cabelo for curto, faça quantos nós o comprimento dele permitir – mesmo com dois o look fica bem legal!

- se o seu cabelo tem corte repicado, use bastante spray enquanto fizer o penteado: o produto vai ajuda a manter os fios no lugar!

Os produtos de beleza mais bizarros do Japão

Os produtos de beleza mais bizarros do Japão

Tem para corrigir sorriso, afinar rosto e até fazer dobrinha de olhos orientais

Quer entrar no padrão de beleza japonês? Então você tem que ser muito magra, ter a pele muito branca, mão e rosto bem finos e sorriso perfeito. Pra conseguir tudo isso, elas usam os produtos mais bizarros que você pode imaginar!

Ioga Facial



Quer retardar o envelhecimento e afinar o rosto? Ioga facial é a solução! Olhe essas fotos e veja as caras e bocas você tem que fazer para que a ioga tenha efeito. Parece piada, mas o assunto é levado tão a sério que rende diversas reportagens na televisão japonesa!


Afinador de rosto



Esse é um produto muito popular entre as japonesas, que costumam ter o rosto mais arredondado que o das ocidentais. Dez minutos de pagação de mico por dia e adeus cara de bolacha!

Máscara embelezadora



De acordo com o fabricante, essa máscara massageia o rosto, abre os poros e rejuvenesce. Agora, imagine o susto que deve ser encontrar alguém usando esse negócio que mais parece fantasia de filme de terror! Me-do!

Adesivo dobrador de pálpebra



As japonesas normalmente não tem a “dobrinha” dos olhos, então usam esses adesivos para fazer uma dobrinha artificial. Alguns são usados para dormir e, ao acordar, a dobrinha está pronta. Outros são usados sob a maquiagem, mesmo. Hmmm... será que não incomoda?

Chapéu anti-raios ultravioleta



As japonesas tem verdadeiro horror ao sol e usam essas viseiras, estilo robô, para fugir do bronzeado. O chapéu é para proteger também os ombros além do rosto. Fashion.

Proteção para unhas feitas



Quem nunca passou um tempão fazendo as unhas para, de repente, esbarrar em algo e borrar o esmalte? Pois esse produto é uma capinha que cobre cada dedo, impedindo que o esmalte estrague enquanto seca. Artigo de primeira necessidade.

Evitando a pizza debaixo do braço



Quem nunca pagou o mico de ter uma marca de suor debaixo da axila, levanta o braço (ops, melhor nem levantar)! As japonesas evitam a famosa “pizza” com esse acessório mega breg...digo, mega básico. No Japão, nem tudo acaba em pizza!

Afinador de dedo, corretor de sorrisos e banho do tipo sangüíneo



O afinador de dedos é tipo o de rosto: basta fazer a massagem por dez minutos, uma vez ao dia, para deixá-los esbeltos. Fizemos as contas: você levaria uma hora e 40 minutos na função!

Já o corretor de sorrisos é uma das coisas mais bizarras de todas. Tipo um aparelho dentário, mas que promete deixar seu sorriso (amarelo) mais bonito. Eu, hein?!

Os japoneses acreditam que o tipo de sangue influencia totalmente a personalidade da pessoa. Daí, igual tem sais de banho de acordo com o signo, tem também de acordo com o tipo de sangue: A, B, O, ou AB. Parece coisa de vampiro!

E você, usaria algum produto desses?

Cabelo liso – Chapinha

Tire suas dúvidas e conheça os melhores produtos para fazer chapinha e arrasar com seu cabelo liso!


"Usar a chapinha é mais prático e mais econômico que fazer progressiva ou definitiva. Como meu cabelo é bem grosso, seco primeiro com secador e escova e depois passo a chapinha várias vezes na mecha", conta Paloma Freitas, 15 anos.

CHAPINHA

Faça
Se você tem muito cabelo ou se os fios forem muito grossos, já que só uma escova não vai deixá-los megalisos.

Evite
Fazer chapinha se os fios estiverem secos demais ou quebradiços, pois o calor do aparelho pode piorar a situação.

O processo
Deve-se sempre começar aplicando um hidratante leave-in com proteção térmica. E, então, seque os fios: fazer escova pode ajudar no alisamento (nem precisa se preocupar em deixar as pontas lisinhas). Depois, divida o cabelo em quatro partes, usando prendedores de cabelo para facilitar o processo. Comece pela parte de trás, próxima à nuca. Separe mechas de 4 dedos de largura de cada vez e passe a chapa devagar, sem puxar demais o cabelo. Para proteger as mãos do calor e ainda deixar os fios mais soltos, alterne: passe a chapinha e, logo em seguida, um pente fino. Vá fazendo esse movimento (chapinha-pente-chapinha-pente) até a mecha ficar bem lisa. Finalize com um silicone nas pontas para eliminar o aspecto espetado e o frizz.


- Dúvida cruel
Posso fazer chapinha todos os dias?
Não. Faça, no máximo, duas vezes por semana. E redobre os cuidados: hidrate toda semana com produtos à base de proteínas, que fortalecem o fio, e nunca dispense o protetor térmico antes da chapinha.

Como usar franja

Os melhores cortes e truques para arrumar!


Cheia


A franja:
fica em cima ou um pouco abaixo da sobrancelha.
Evite: as baixinhas não devem usar – você pode parecer atarracada.
No truque: escove os fios com uma escova larga e posicione o jato quente de secador de cima para baixo. Quando terminar, enquanto segure a franja com as mãos até esfriar para abaixar o volume. Finalize com um antifrizz.

Meia-lua


A franja: começa reta na frente e é mais longa nas laterais.
Evite: se você tiver rosto quadrado, pois ela acentua o maxilar.
No truque: para não deixá-la muito arredondada, seque com uma escova, fazendo movimentos para dentro e para fora e depois em direção às laterais. Passe chapinha uma vez nos fios, dando uma leve curvada para dentro no fim.

Curta


A franja: os fios retos ficam acima da sobrancelha. Para dar mais leveza, as pontas podem ser desfiadas.
Evite: se sua testa é pequena, pois pode dar a sensação de que ela é menor ainda.
No truque: retire o bico do secador, posicionando-o de cima para baixo, e seque a franja, bagunçando um pouco os fios. Para não deixá-los espetados, finalize com um jato frio.

Longa

A franja: vai até o meio da bochecha e pode ser reta ou toda desfiada.
Evite: deixá-la no meio se você tiver a bochecha mais gordinha. Aí, é melhor você usar para o lado para dar leveza.
No truque: aplique o equivalente a uma moeda de musse e seque-a com uma escova redonda. Enrole-a para fora em um bobe com velcro, espere cerca de 15 minutos e solte.

Como fazer escova com volume e usar baby-liss

Truques para arrumar o cabelo em casa e arrasar!

ESCOVA COM VOLUME


1- Faça uma escova modelando os fios para dentro e para fora. Aplique spray no cabelo, jogue-o todo para a frente e seque balançando o secador.



2- Coloque dois bobes grandes no topo da cabeça, enrolando as mechas e enrole-as para trás. Espere meia hora e solte. Passe spray fixador em todo cabelo e amasse os fios com as mãos.





LEVES ONDAS


1-
Separe mechas de quatro dedos de largura e enrole o babyliss para fora. O aparelho deve estar posicionado na horizontal. Espere alguns segundos e solte.



2-
Faça rolinhos com as mechas enroladas. Aqueça o cabelo usando um secador com bico difusor. Espere esfriar e solte os fios com as mãos. Finalize com spray.

Aprenda o make da Miley Cyrus passo-a-passo

Aprenda o make da Miley Cyrus passo-a-passo

Não é porque o make é de festa que precisa ser carregado! Miley Cyrus apostou, para o Oscar 2009, numa maquiagem leve com sombra dourada. Veja como fazer!

OLHOS



1) Comece aplicando corretivo nas olheiras. Use um corretivo que tenha textura leve, e aplique com a ponta do dedo, dando batidinhas leves.
2) Com um pincel, aplique sombra dourada em toda a pálpebra, esfumando o contorno para que ela se misture suavemente na pele.
3) Use um lápis preto para contornar a linha de dentro e de fora dos cílios superiores. Certifique-se de que a ponta do lápis não é muito mole, para não borrar.
4) Aplique curvex nos cílios e, em seguida, passe várias camadas de máscara preta. Vá penteando os cílios para cima com a escovinha, bem devagar. Espere uns segundo entre uma camada e outra, para que o produto vá secando. Aplique nos cílios inferiores também.

PELE



1) Se você tiver a pele do rosto com cor muito irregular, aplique uma base de cobertura leve para uniformizar os tons.
2) Use o pó, aplicado com uma esponjinha, para matificar as zonas de brilho (geralmente testa, nariz e queixo).
3) Dê um sorriso e aplique um blush de tom coral, esfumando levemente, sem pressionar o pincel contra o rosto.

BOCA




1) Se seus lábios estiverem ressecados ou descascando, use uma papinha feita de fubá com água para esfoliá-los.
2) Aplique um hidratante labial.
3) Por cima do hidratante, use uma camada fina de gloss na mesma tonalidade do blush. Escolha um que tenha glitter, para ficar com lábios brilhantes iguais aos da Miley.

Como ter o cabelo da Avril Lavigne

Como ter o cabelo da Avril Lavigne

Do loiro dourado às mechas: veja como copiar o look fofo dela!

Discreta, Avril Lavigne não quer saber de tingir todo o cabelo de uma cor muito chamativa. Mas isso não quer dizer que a cantora não ouse no visual: o cabelo loiro com as mechas pink dá um ar rockinho ao look sem deixar de ser fofo.

Se o seu cabelo já é da cor do da Avril, é só aprender a fazer as mechas rosa. Mas, se este não é o seu caso, comece por aqui:

Passo 1: O loiro



Se o seu cabelo é...


...preto e castanho-escuro: você vai precisar fazer uma descoloração forte, em duas etapas. Peça para o seu cabeleireiro lavar e hidratar o comprimento antes de aplicar o descolorante pela segunda vez. Para evitar que o cabelo fique alaranjado, será aplicada uma tintura loiro-bege-acobreado, que agirá por uns 40 minutos. Retoque a cada 20 dias.

...castanho-médio e castanho-claro: o ideal é usar uma tinta loiro-claríssimo natural. O cabeleireiro vai te deixar de molho por uns 45 minutos. Retoque a cada 30 dias.

- Dica: deixe a raiz com uma cor degradé, e nunca marcada, para que os fios escuros não apareçam com mais facilidade.

...loiro-escuro e loiro-natural: esse tom já é muito parecido com o da Avril, mas se mesmo assim você quiser clarear, o cabeleireiro pode aplicar uma tintura loiro superclaro. Retoque de 1 a 2 vezes por ano.

- Dica: como a cor pega rápido no seu cabelo, peça para o cabelereiro checar o resultado da tinta a cada dez minutos para não errar.



Passo 2: Mechas pink




Dá pra fazer em casa mesmo, com tinta específica:

1) Prenda todo o cabelo e separe as mechas que você quer tingir com a ajuda de um pente fino.

2) Aplique o produto, passe o pente e espere agir entre dez e 15 minutos.

- Dica: envolva as mechas em papel alumínio para evitar que a tinta manche os outros fios.

3) Passado o tempo recomendado, lave o cabelo e enxágüe bem.

Teen Choice Awards

Os Jonas Brothers apresentaram o Teen Choice Awards pela primeira vez. Além de cantarem no palco, os meninos levaram o irmãozinho, Frankie Jonas, no evento. Oin, que fofo!

Getty Images
Getty Images
O Black Eyed Peas cantou o sucesso "I Gotta Feeling" no palco e animou todo mundo. Até o elenco de "Lua Nova" dançou!

O ator Zac Efron ganhou como o melhor ator de comédia e o melhor ator de musical. Gostaram do cabelo arrumadinho desse jeito?

Zac liiindo!
Getty images
Kristen Stewart e Ashley Greene, a Bella e a Alice de "Twilight", também apareceram na premiação.

Getty Images
Ashley Tisdale foi ao Teen Choice Awards com seu namorado, o diretor Scott Speer.

Getty Images
Emily Osment levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

Getty Images
Megan Fox levou pra casa o prêmio de artista mais gata. Vocês concordam? Acham que outra pessoal devia ganhar?


Make da Taylor Momsen

taylor5

Passe um lápis preto de ponta macia na parte interna do olho e rente aos cílios inferiores. Com o lápis, faça um traço grosso rente aos cílios superiores e esfume.

Aplique uma sombra preta na pálpebra e esfume. Passe o produto no canto externo do olho, fazendo um V deitado. Espalhe a sombra rente aos cílios inferiores com um pincel chanfrado.

Para iluminar o make, passe uma sombra clara abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos.

Finalize o make com muito rímel nos cílios inferiores e superiores. Passe um blush leve e um batom cor de boca.

É verdade que comer só proteínas emagreçe?

854255_16325652

Não é bem assim. Essa história surgiu na década de 70 por um médico chamado Robert Aktins (por isso muita gente chama a dieta das proteínas de dieta Aktins). Ele inventou uma dieta que eliminava o carboidrato e liberava todo o tipo de gordura e proteínas. No começo foi um sucesso, mas, aos poucos, foi-se percebendo que, além de não ser saudável para o organismo, muito do que se perdia era músculo e água. Era retornar à alimentação regular para o peso perdido voltar. E com um agravante: a flacidez! Depois de muitos estudos, os nutricionistas e endocrinologistas chegaram a conclusão de que uma boa dieta tem que incluir um pouco de tudo. O segredo é maneirar na quantidade e ter um pouco de paciência: pode demorar um pouco mais, mas o peso que se perde com uma alimentação balanceada não se encontra nunca mais!

Ps. trecho retirado do livro : "Guia Capricho Dieta – para você comer bem e ficar linda"